quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Rancid


Rancid é uma banda de punk rock que surgiu no começo dos anos 1990 na Califórnia, lugar conhecido como celeiro de grandes bandas. Conhecido por suas influências do ska e doreggae, os Rancid estão em atividade até os dias de hoje.

Surgimento

Os amigos californianos Tim Armstrong e Matt Freeman tocaram juntos na banda Operation Ivy de ska-punk até 1989, quando ela acabou. Tim se envolveu com drogas e álcool e o amigo Matt achou que ele precisava de uma nova atividade para se livrar do problema. A solução foi criar uma banda, a Dowfall, mas ela durou muito pouco. Matt não desistiu e montou outra, chamada Rancid.

A formação era Tim na guitarra, Matt no baixo e ambos no vocal. Logo chamaram o baterista Brett Reed e Matt saiu da outra banda que ele fazia parte, The Gr’ups, para se dedicar integralmente ao Rancid.

No início houve um convite a Billie Joe Armstrong para assumir as guitarras, mas este estava em grande crescimento com o Green Day.

Início das atividades

Em 1992, saiu o primeiro ‘single’, "I’m Not The Only One", pelo selo Lookout Records. O grupo sentiu a necessidade de mais um guitarrista e chamou Lars Frederiksen, que também se tornou vocalista. Ele tocava na UK Subs, mas queria tocar em uma banda que tivesse somente interesse no puro punk-rock, como era o caso da Rancid.

O álbum de estréia homônimo chegou em 1993 sem a presença de Lars e já pela nova gravadora, a Epitaph. Ele não queria receber o mérito do disco já que não estava com a banda desde o início da criação das canções. Os destaques de Rancid foram as canções "Get Outa My Way", "The Bottle", "Unwritten Rules" e "Another Night". O grupo realizou vários shows pela Europa para divulgar o disco e conquistou fãs com a forte influência do ska e fazendo a troca de vocalistas na mesma canção (conhecido como Tag Team).

Finalmente, em 1994, Lars entrou em estúdio para gravar com o Rancid o single "Radio". A canção foi escrita em parceira com o guitarrista do Green Day, Billie Joe Armstrong, e traz muita influência das duas bandas. No ano seguinte, chegaram às lojas o segundo título, Let’s Go, considerado um clássico do grupo com a canção "Salvation", que foi a primeira a ser tocadas nas rádios. Ainda em 1994 Tim Armstrong grava junto com o Bad Religion a música "Television".

O grupo ainda encontrou tempo para realizar um projeto especial chamado Shaken ‘69, um grupo de ska com Dave Mello, Paul Jackson e Eric ‘Dinwitty’ Dinn. Mas os compromissos de todos com outras bandas os impediram de seguir adiante com o projeto. Eles conseguiram gravar apenas algumas canções e fazer poucos shows. No resto do ano, o Rancid ficou em turnê pelos Estados Unidos e o grupo esteve presente em álbuns especiais, entre eles o "Rock Stars Kill", uma compilação com o subtítulo "As 23 bandas que menos querem ser estrelas do rock".

Afirmação

Mesmo sem querer, o Rancid se tornava aos poucos um grupo bem sucedido. Em janeiro de 1995, eles lançaram um novo single com "Roots Radicals" e "I Wanna Riot", logo depois saíram em turnê pelas grandes capitais norte-americanas. Em março daquele ano entraram em estúdio por seis semanas para gravar com a pressão de repetir o sucesso do aclamado disco anterior e se superaram com o lançamento de And Out Come The Wolves.

O disco seguinte, Life Won’t Wait (1998), colocou o grupo mais próximo do ska. Dois anos depois, voltaram com o punk que estavam acostumados a fazer com Rancid. Como não podia ser diferente, alguns integrantes começaram a se dedicar a projetos paralelos. Eles criaram um selo pela Epitaph, o Hellcat, especializado em punk. Lars ainda lançou um disco pelo selo, "Lars Frederiksen & The Bastards". O lançamento mais recente do Rancid, Indestructible, em 2003, foi realizado pela Warner. Em novembro de 2006, o baterista Brett Reed anunciou que iria deixar a banda. Por enquanto a banda não possui um baterista fixo e nos shows estão contando com a participação de Branden Steineckert, ex-baterista da não tão punk banda "The Used". A banda anunciou o lançamento de um novo álbum em 2007, mas ainda não se sabe ao certo se Branden gravará o disco ou outro baterista será anunciado. Assim, em 2007 foi lançado um álbum que é uma coletânea de gravações mais antigas e até então nunca lançadas.

Boatos

Recentemente, Matt Freeman sofreu com uma inflamação grave no pulmão por conta de seu grande vício, o fumo. Muitos boatos foram criados em cima da enfermidade de Freeman, alguns chegaram a dizer que o Rancid havia acabado pois Matt estava com câncer no pulmão, outros diziam que se o Rancid voltasse, provavelmente Freeman iria abandonar os vocais devido a um câncer na garganta, mas tudo foi esclarecido, e após uma cirurgia Freeman está de volta à ação.

Integrantes

§ Tim Armstrong (Guitarra e Vocal)

§ Lars Frederiksen (Guitarra e Vocal)

§ Matt Freeman (Baixo e Vocal)

§ Branden Steineckert (Bateria)

Ex-Membro

§ Brett Reed - bateria


Ótima banda que tem batidas do reaguee, punk e ska.Com certeza uma das melhores bandas de punk rock.



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Michael Moore

Michael Francis Moore (Flint, 23 de abril de 1954) é um cineasta, documentarista e escritor estado-unidense conhecido pela sua postura crítica em relação às grandes corporações, à violência armada, à invasão do Iraque e à hipocrisia dos políticos, sendo particularmente crítico em relação a George W. Bush.

Aos dezoito anos foi nomeado diretor de sua escola, convertendo-se em um dos mais jovens funcionários públicos dos Estados Unidos. Aos vinte e dois anos fundou The Flint Voice, um dos diários alternativos mais respeitados do país, de que foi editor durante dez anos. Na metade dos anos oitenta foi produtor, diretor, autor e apresentador da série de televisão premiada com um Emmy, TV Nation.

Em 1989, Michael Moore dirigiu Roger & Me, um filme que fez história e que narrava sua aventura pessoal para entrar em contato com o presidente da General Motors, Roger Smith. O assunto seria sobre os habitantes da cidade de Flint, frente ao desemprego criado depois do encerramento de unidades fabris da General Motors. Nesse filme, já são patentes algumas das características que definiriam o seu modo de filmar determinadas realidades angustiantes com uma dose de humor corrosivo que lhe cria tanto admiradores incondicionais quanto inimigos declarados.

Outro documentário, The Big One (1997), onde divulgou ao público as tramas das grandes empresas e dos políticos insensíveis e indiferentes, obrigando a que a multinacional Nike deixasse de utilizar crianças como força de trabalho barata na Indonésia.

Entre os seus filmes mais famosos estão Fahrenheit 9/11, de 2004, onde critica George Bush; Bowling for Columbine (br: Tiros em Columbine) (2002) onde aborda a obsessão em redor das armas nos Estados Unidos da América, relacionando-a com o Massacre de Columbine, ocorrido numa escola.

Dirigiu o clipe Boom! da banda System of a Down. O vídeo foi feito com imagens do protesto anti-guerra, ocorrido em 15 de Fevereiro de 2003, em todo o mundo.

Dirigiu também os clipes Testify e Sleep Now in the Fire da banda Rage Against the Machine. Neste último, chegou a ser detido pela polícia após tocar sem autorização de som e tentar entrar no prédio da Bolsa de Valores de Nova York

Livros

§ Cara, Cadê Meu País?

§ Cartas da Zona de Guerra: Algum Dia Voltarão a Confiar na América?

§ O Filme Fahrenheit 11 de setembro

§ Stupid White Men: uma Nação de Idiotas

§ George.W Bush, The man

Filmografia

§ 2009 - Capitalism: A Love Story (Filme sobre a crise financeira global)

§ 2008 - Slacker Uprising (Filme sobre as eleições presidenciais)

§ 2007 - SiCKO (Filme sobre o sistema de saúde norte-americano)

§ 2004 - Fahrenheit 11 de setembro (Fahrenheit 9/11)

§ 2003 - Clipe de Boom! (System of a Down)

§ 2002 - Tiros em Columbine (Bowling for Columbine)

§ 1998 - And Justice for All

§ 1997 - The Big One

§ 1995 - TV Nation 2

§ 1995 - TV Nation

§ 1995 - Operação Canadá (Canadian Bacon)

§ 1992 - Two Mikes Don't Make a Wright

§ 1992 - Pets or Meat: The Return to Flint (TV)

§ 1989 - Roger e eu (Roger & Me)

Premiações

§ Ganhou o Oscar de Melhor Documentário, por "Tiros em Columbine" (2002).

§ Ganhou o Cesar de Melhor Filme Estrangeiro, por "Tiros em Columbine" (2002).

§ Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Documentário, por "Tiros em Columbine" (2002).

§ Ganhou a Palma de Ouro, no Festival de Cannes, por "Fahrenheit 9/11" (2004).

§ Ganhou o Prêmio do 55º Aniversário, no Festival de Cannes, por "Tiros em Columbine" (2002).

§ Ganhou a Menção Honora, no Festival de Berlim, por "Roger e Eu" (1989).

§ Ganhou o prêmio Bodil de Melhor Filme Americano, por "Tiros em Columbine" (2002).

§ Ganhou o prêmio de Melhor Filme - Voto Popular, na Mostra São Paulo de Cinema, por "Tiros em Columbine" (2002).


Wikipédia


Como todos nós sabemos michael moore é um idolo dos pobres,por ser um grande critico a governos desleais e impetialistas, de direita.Michael moore defende o socialismo e mostra muito bem a realidade por exemplo de :

despejos de familias de suas casas

sistemas de saude norte americanos, onde não existe o publico apenas o particular

impresas que não pagam os salarios devidos a seus empregados ou até não pagam

e empresas que escravizão crianças

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MIchael moore e a musica

Todos nos conheçemos o grande michael moore e para os que não sabem ele ja dirigiu clips da banda rage against the machine e aqui vai os dois:
testify:http://www.youtube.com/watch?v=1JSBhI_0at0
sleep now in the fire:http://www.youtube.com/watch?v=Czuwq2OOGHQ

Ai estão os dois,amanhã ou hoje de noite sairá, uma postagem sobre o proprio michael moore, desculpem por não ter tido muito tempo para postar aqui.


A volta da camada de Ozonio


Os cientistas da onu entregaram um relatorio no qual , dizia que a proibição de aerozols (CFC's em geral)deu num ótimo resultado,a camada de ozonio se fechando.
A camada de ozonio para os que não sabem é a camada natural situada na atmosfera que nos protege dos raios ultravioletas,e diminui o calor,deichando o mundo um local ameno para viver.Nos ultimos anos estava havendo um buraco na camda de ozônio e foi o que "resultou" no efeito estufa que degelou calotas polares,gerou muito calor como em outras areas muito frio.
Mas pelos relatorios da onu voltaremos a ter a camada como ela era antes e isso no resultara numa vida melhor para todo o mundo.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O 11 de setembro mais antigo

ótimo video que conta a historia do querido e grande salvador allende que foi assassinado brutalmente por tropas norte americanas.Para não se estender muito ai esta o video, e ele conta como o presidente era adorado pelo povo,por ter feito uma sociedade mais justa até os dolares voltarem a entrar no país como ele disse.
http://www.youtube.com/watch?v=7vrSq4cievs&feature=player_embedded

Salvador allende para os que não sabem foi um presidente socialista chileno que foi matado pelos EUA por os mesmo não quererem mais um pais comunista no mundo.

Torre Eiffel foi evacuada depois de ameça de bomba!


Isso mesmo a torre eiffel...A suspeita ligou para a policia francesa e fez a ameaça,ninguem sabe o motivo ainda e se a ameça é real.Isto seria alguem com raiva da frança?Um ataque terrorista de outro país ou é apenas uma brincadeira?

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NOFX -Banda da semana


NOFX é uma banda norte-americana de punk rock californiano/hardcore melódico formada por Erik Sandin (bateria), Eric Melvin (guitarra) e Mike Burkett (a.k.a Fat Mike baixo e vocal) em 1983. O som da banda é diverso, utilizando elementos de skate punk, ska punk e hardcore punk. Suas canções geralmente abordam temas como política, sociedade, racismo, a indústria da música e religião, com doses humorísticas.

Em 1985 assina com a gravadora Mystic Records pela qual lança vários singles e EPs. Divergências com a gravadora levaram a banda a mudar para a Epitaph Records (que pertence ao guitarrista dos Bad Religion, Brett Gurewitz) e ao mesmo tempo Fat Mike cria o seu próprio selo Fat Wreck Chords.

O nome NOFX teve origem numa outra banda punk chamada Negative FX. Baseada nisso, a banda decidiu compor o nome com No FX (No Effects - Sem Efeitos), pois o som da banda não possuía nenhum efeito sonoro, extremamente comum nas músicas da década de 1980.

A partir de 1986, Fat Mike torna-se também vocalista da banda e em 1991 surge El Hefecomo segundo guitarrista, formação que se mantém até hoje. Com a entrada de El Hefe alterou-se a sonoridade, passando a ter elementos de ska.

A banda consegue pela primeira vez notoriedade nos Estados Unidos em 1991 com o álbum "Ribbed". O sucesso veio em 1992 com o álbum "White Trash, Two Heebs And A Bean", repetindo a proeza dois anos mais tarde com o álbum "Punk In Drublic" que é até hoje o maior recorde de vendas da banda, com mais de um milhão de cópias vendidas. A MTV começou então a pedir vídeos e as grandes gravadoras ofereciam contratos, mas os músicos mantiveram os seus príncipios e recusaram as ofertas.

Em 1996 é lançado o álbum "Heavy Petting Zoo" com uma sonoridade ligeiramente diferente, mesmo assim conseguindo atrair o público. O álbum "So Long and Thanks for All the Shoes" de 1997 volta às origens e inclui elementos ska, sendo considerado o melhor àlbum pelos próprios membros da banda, embora não consiga repetir o sucesso dos álbums anteriores. Com "Pump Up The Valuum"(2000) surge um trabalho sem qualquer influência ska.

O álbum seguinte, "War on Errorism" (maio de 2003), é lançado pela Fat Wreck Chords criticando a presidência de George W. Bush. Em2004 surge o Best-of intitulado "The Greatest Songs Ever Written (By Us)" editado pela Epitaph. Em 2006, lançaram, também pela Fat Wreck Chords o álbum Wolves In Wolves' Clothing, com um foco menor em questões políticas e maior contra as religiões.

Recentemente o NOFX lançou o album "Coaster" e dois eps "Cokie the Clown" e "My Orphan Year", a sonoridade da banda é a mesma abordando temas políticos, religiosos e algumas experiências de vida do vocalista Fat Mike, a música "My Orphan year" ou "Meu ano Orfão" aborda um lado mais pessoal do baixista, na qual relata o ano em que perdeu seus pais.